Na última quarta (25), o Internacional ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Avenida, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com isso, a equipe ainda não venceu na temporada, já que também empatou na estreia com o Juventude em 2 a 2, no Beira-Rio. Com críticas da torcida, Mano Menezes também não se mostrou satisfeito com o desempenho do Colorado, pois ‘não deixou barato’ e fez uma cobrança ao vivo ao elenco.

Em coletiva, o técnico acendeu o alerta no Internacional e apontou que o nível de atuação ainda está abaixo do esperado, cobrando mais intensidade de seus jogadores para buscar a primeira vitória de 2023: “Nossa equipe é de doação total. Só poderá entregar o que fomos se estiver quase no seu limite, com muita disputa. Faltou isso nos dois primeiros jogos. Principalmente no início.”, argumentou Mano, que prosseguiu em seu raciocínio:

“Acho que terminou bem aqui, em comportamento. Fiz esta cobrança no intervalo. É este detalhe porque acho fácil de ajustar, mas não menos importante”, finalizou o treinador, que promete trabalhar esse aspecto durante a semana. Vale lembrar que Mano Menezes também teceu críticas a Alemão, que foi um dos destaques do Colorado em 2022, mas ainda não engrenou na nova temporada. Por conta disso, o treinador pode promover mudanças na escalação.

Isso porque Mano elogiou Pedro Henrique quando atuou mais adiantado no ataque do Internacional após a substituição do centroavante. Portanto, o Alexandre Alemão pode dar espaço entre os titulares para o atacante atuar como falso 9. A diretoria, por sua vez, não esconde que procura por um centroavante no mercado devido à carência no elenco. O Colorado volta a campo no próximo sábado (28), às 16h30, para enfrentar o São Luiz, no Beira-Rio, pela 3ª rodada do estadual.