Vivendo uma sequência de nove rodadas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, sendo seis vitórias e três empates, o Internacional segue firme na briga por uma vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, já que ocupa a 2ª colocação da tabela com 54 pontos, com a segunda melhor defesa da competição com 26 gols sofridos. Entretanto, Mano Menezes perdeu um de seus titulares por lesão e ganhou um ‘problemão’ de última hora.

Isso porque, nesta sexta (7), o Internacional informou que Gabriel Mercado foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita, e será baixa por três semanas. Com isso, o zagueiro é desfalque certo para o técnico nas próximas quatro rodadas do Brasileirão, contra Goiás, Botafogo, Coritiba e Ceará. Vale lembrar que o argentino foi um dos destaques do Colorado no empate em 0 a 0 com o Flamengo, na última quarta (5), no Beira-Rio.

Nesta Série A, Mercado atuou em 24 jogos, sendo 21 como titular, ajudando o Internacional a sair de campo sem ser vazado em oito oportunidades, além de acumular 3,1 cortes por partida, segundo o SofaScore. A tendência é que o argentino seja substituído por Rodrigo Moledo, que fará dupla de zaga com Vitão. Quem também ficou de fora do treino desta sexta (7) foi Renê, que permaneceu na academia. Ainda assim, o lateral-esquerdo não preocupa o Colorado.

Segundo o GE, a provável escalação de Mano é: Keiller (Daniel); Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Liziero, Johnny, De Pena (Alan Patrick), Maurício e Pedro Henrique; Alemão. Vale lembrar que o técnico ainda comandará uma atividade na manhã deste sábado (8) para finalizar a preparação do Internacional para a próxima rodada do Brasileiro. O Colorado entra em campo no domingo (9), às 11h, para enfrentar o Goiás, no Beira-Rio, pela 31ª rodada do campeonato.