Grande fase
O Internacional conseguiu garantir uma importante recuperação desde que Roger Machado assumiu a equipe. Atualmente, o Colorado ocupa a quinta colocação no Brasileirão Betano com 53 pontos, apenas dois a menos que o Flamengo, quarto colocado.
O time gaúcho está há 12 jogos invicto, e o sucesso do treinador tem empolgado a torcida colorada. Por outro lado, no Grêmio o clima é de descontentamento com Roger, pois o técnico, que era considerado ídolo do clube tricolor, agora é bem-sucedido no rival.
Irritação dos rivais
Diga-se de passagem, a placa de Roger Machado na Calçada da Fama do Grêmio na Arena foi alvo de vandalismo. As marcas dos pés do ex-jogador, imortalizadas na esplanada do estádio, foram concretadas.
Dênis Abrahão, ex-dirigente do Grêmio, não poupou críticas ao treinador e destacou que nunca houve amor de Roger pelo clube tricolor; apesar disso, ele afirmou que não concorda com o ato de vandalismo praticado na Calçada da Fama do Grêmio.
“Eu sou apaixonado pelo meu clube, o Roger é apaixonado pelo trabalho. Essa é a grande diferença. Não gostaria que o Roger tivesse ido para o Internacional. Mas não compactuo com vandalismo”, disse Dênis Abrahão em entrevista à Rádio Guaíba.
O ex-dirigente também comentou sobre a contratação de Roger, afirmando que confiava plenamente no trabalho do treinador. “Roger era uma aposta minha. Deixamos o Grêmio praticamente assegurado na primeira divisão,” ressaltou.
Veja também
Joel Santana 'dispara' sobre trabalho de Roger no Internacional: "Recuperou a equipe"
Vale lembrar que o Internacional venceu o último Gre-Nal por 1 a 0 com Roger como técnico colorado, fator que ampliou ainda mais a insatisfação. Em meio às críticas dirigidas ao treinador, o Inter volta a campo na próxima terça-feira (05) para encarar o Criciúma, pela 32ª rodada do Brasileirão.