Fala polêmica repercutiu no Internacional
Nesta quinta-feira (17), o dirigente do Grêmio, Antônio Brum, irritou o Internacional e apimentou ainda mais o clima entre as equipes e torcidas para o clássico Gre-Nal, marcado para este fim de semana, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão Betano.
Isso porque, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (17), no CT Luiz Carvalho, o vice de futebol do Tricolor Gaúcho deu uma declaração polêmica em tom de provocação contra o Colorado.
“Nos últimos anos, aconteceu muito do Grêmio vencer títulos e o Inter ganhar alguns Gre-Nais, agora parece que está tudo errado aqui e tudo certo do lado de lá”, iniciou o dirigente gremista. Na sequência, ele falou da arbitragem, recentemente, o Colorado criticou a escolha do árbitro para o jogo.
Falou sobre problemas com arbitragem
“Quem está tentando condicionar a arbitragem é o Inter, e não o Grêmio. A minha manifestação no pós jogo em Belo Horizonte foi no sentido de fazer um apelo à CBF, visto que o Grêmio é o clube mais prejudicado pela arbitragem nos últimos dois anos”, acrescentou.
“O Grêmio deveria ser o atual campeão brasileiro se não fossem os erros grotescos da arbitragem brasileira”, concluiu. Quem também comentou sobre o duelo foi o técnico do Internacional, Roger Machado.
Roger Machado falou sobre o clássico – Foto: Fernando Moreno/AGIF.
“Clássico é tratado como divisor. Vencer coloca o trabalho em uma condição de protagonismo. Estamos escalando a tabela. Estamos no G-6. O ambiente do clássico é importante”, destacou o treinador.
Veja também
Borré tem novidade sobre lesão exposta por fisioterapeuta no Inter para o Grenal
“A gente sabe que é um campeonato a parte. Sei como funciona na aldeia. Disputei 33 clássicos, mas é a primeira vez desse lado. Estou vivendo cada dia de uma vez, quero aproveitar muito isso. É algo marcante na minha vida, marcar com uma vitória seria diferente”, finalizou.