Em reta final de pré-temporada, o Mano Menezes vem fazendo os últimos ajustes no Internacional antes da estreia em 2023. Contudo, um jogador tem chamado a atenção dos torcedores: Mikael, que segue abaixo dos índices físicos estabelecidos pelo departamento de futebol. Nesta quarta (11), a situação do centroavante ganhou um capítulo dramático no Beira-Rio, deixando a torcida do Colorado ‘em parafuso’ por ficar de fora até dos treinamentos.

Isso porque Mikael está em último na briga por uma vaga pela titularidade da posição no Internacional, pois, enquanto Alexandre Alemão é o dono da grande área, Lucca, que foi recém-promovido das categorias de base, já aparece como reserva imediato. O camisa 32, por sua vez, sequer participou do primeiro teste do ano, quando o Colorado empatou em 0 a 0 com o Barra-SC, em jogo-treino. A tendência é que o centroavante também não enfrente o São José, no sábado (14).

Segundo o GE, durante a primeira escalação montada por Mano com a presença de jornalistas no treino desta manhã (11), Mikael só foi visto nos minutos finais da movimentação, quando os titulares Rodrigo Moledo, Alan Patrick e Alemão deixaram a atividade. O centroavante ficou trocando passes e treinando finalizações com Allison e Pedro Arruda, ambos da base, enquanto titulares e reservas do Colorado disputavam no gramado, irritando a torcida.

Através das redes sociais, torcedores do Internacional criticaram Mikael por não conseguir atingir a condição física ideal para brigar por uma vaga no setor mais carente do time: “Está há 6 meses no Internacional a passeio na posição que mais precisamos para o ano”, postou um internauta no Twitter. Vale lembrar que o centroavante está emprestado pelo Salernitana, da Itália, desde o meio de 2022, mas pouco atuou pelo Colorado por conta da dificuldade em manter o físico.