Futuro definido
O Internacional voltou aos treinos após a quarta vitória seguida em GreNal. Agora, o time volta suas atenções para o próximo confronto do Brasileirão Betano e a permanência no grupo de classificação para a próxima Copa Libertadores.
Além disso, uma boa notícia surgiu nos bastidores do clube e foi oficializada na tarde dessa quarta (23). O atacante Ricardo Mathias, cria da base colorada, renovou seu contrato com o clube até o fim de 2028.
Vale destacar que o jovem tinha contrato só até o meio de 2025 e estava recebendo sondagens de clubes europeus. O mais recente foi PSV, da Holanda, que procurou a promessa do Internacional. Ricardo Mathias ganhou mais ‘holofotes’ após fazer o gol de empate do Inter, contra o Corinthians, que colocou o time no G-6.
Revolução causada por Roger
A chegada de Roger no Internacional potencializou diversos atletas do elenco. Além de Ricardo Mathias, o principal nome é Bernabei. O lateral argentino não estava sendo aproveitado por Coudet, mas com o novo comandante se tornou um dos principais nomes do elenco.
Além de promover a melhoria de alguns atletas, Roger também transformou a maneira de jogar do Inter. Isso porque, com ele, o time saiu da segunda metade da tabela, para brigar por vaga direta para a Libertadores de 2025. O Clube do Povo ocupa a sexta colocação, com 49 pontos, apenas dois de distância do Flamengo, primeiro time dentro do G-4.
Ricardo Mathias comemorando seu gol, contra o Corinthians, pelo Brasileirão Betano. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Próxima partida
Por fim, após a vitória no GreNal, o o time de Roger Machado volta a campo apenas no próximo sábado (26), contra o Atlético-MG, fora de casa. Assim, com o Galo vivo na Copa Libertadores e na final da Copa Betano do Brasil, é esperado que o time mineiro jogue com um time alternativo.
Assim, para esse jogo, Roger poderá contar com o retorno de Thiago Maia. O atleta não disputou o GreNal porque cumpriu suspensão, após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.
Veja também
Tabata 'ferve' no Internacional após declaração sobre Roger Machado: "Se as pessoas vissem"