Futuro em xeque de atacante
Lucas Alario vem perdendo cada vez mais espaço no Internacional e seu futuro no clube gaúcho está em ‘xeque’. Rafael Borré assumiu a titularidade, enquanto Enner Valencia está se recuperando da seca de gols nas últimas partidas.
O atacante chegou a ser especulado no Corinthians, em uma troca envolvendo Pedro Raul, porém o Colorado não aprovou o negócio. Com vínculo até o final de 2025, a diretoria do Inter tomou uma atitude sobre o futuro do atleta.
Decisão só no ano que vem
Nesta quarta-feira (6), André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva e comentou sobre o momento de Alario. O dirigente afirmou que só irá ‘cravar’ se o jogador irá permanecer ou não no início do ano que vem, com as movimentações de mercado.
“Vamos precisar aguardar as movimentações do mercado. Falta cerca de um mês para terminar o Brasileirão. Não vou cogitar saídas agora, nem do Alario e nem de outro jogador que tenha perdido espaço. Precisamos encerrar bem o ano e aí vamos definir algumas coisas que chegarem para o Inter e outras coisas vamos tomar decisões. Queremos manter uma base de elenco forte para 2025, mas tentando sempre ser competitivo”, disse.
Desde que chegou ao Internacional, Alario atuou em 35 oportunidades, 15 como titular, marcando cinco gols sem assistências. A última vez que o centroavante atuou como titular foi na vitória diante do Fortaleza no dia 11 de setembro.
Alario jogador do Internacional durante partida contra o Grêmio no Couto Pereira pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Lucas Gabriel Cardoso/AGIF
Pensando em 2025
Um dos objetivos do Colorado para a próxima temporada é a compra em definitivo de Alexandro Bernabei junto ao Celtic-ESC. Nos últimos dias foi confirmado que Alessandro Barcellos e cia irão realizar uma nova proposta pelo jogador.
Veja também
Renê tem reviravolta no Internacional e futuro fica a detalhe de ser definido
O Internacional retorna a campo diante do Fluminense na próxima sexta-feira (8), às 19h, no Beira-Rio pela 33ª rodada do Brasileirão Betano. O Colorado está na quarta colocação com 56 pontos conquistados.