Experiência em Gre-Nal
Com a experiência de D’Alessandro, o Internacional se prepara para enfrentar o Grêmio, neste sábado (19), às 16h, no Beira-Rio, pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão Betano.
De forma inédita, o ídolo Colorado agora atua fora dos gramados e está ativo nos bastidores para passar sua experiência em um dos maiores clássicos do país para os jogadores. Da forma como ele vem atuando é algo inédito, mas de fato, se tem alguém com conhecimento em Gre-Nal, essa pessoa é D’Alessandro. Como atleta, ele disputou 40 jogos em 13 temporadas diferentes: foram 16 vitórias, 13 empates e 11 derrotas, somando 50,8% de aproveitamento.
Com nove gols, é o artilheiro do clássico no século 21, além de ter ganhado três títulos em cima do Grêmio: o Olímpico, em 2021; no Centenário, em 2014; e no Beira-Rio em 2015.
Função importante nos bastidores
Dirigente do Colorado, D’Ale é considerado um elo forte entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria. Além disso, ele se integra a todas as áreas do Clube para que o caminho seja único para todos.
Diretor Esportivo do Internacional, o ex-jogador está no cargo há quase três meses. Em uma de suas entrevistas após assumir o cargo, ele deixou claro a importância de um clássico entre Internacional e Grêmio:
D’Alessandro quando era jogador do Internacional durante o clássico contra o Grêmio, pelo Brasileiro A 2020. Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
“Quem chega aqui no Sul tem que saber o que significa o Gre-Nal, conviver com a nossa rivalidade e o valor que tem o Gre-Nal. Não é um jogo qualquer”, disse o dirigente e ídolo Colorado.
Na 6ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos, o Inter busca o G-4 no torneio. Vindo de uma série invicta de jogos, a equipe de Roger Machado busca dar continuidade ao bom momento diante do maior rival. E dessa vez, D’Ale estará presente novamente, mas fora dos gramados.
Veja também
Jornalista 'dispara' sobre retorno de Fernando, do Internacional para o GreNal 443