Neste domingo (4), o Internacional empatou em 2 a 2 com o Corinthians, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e com o resultado, entrou na zona de classificação à fase de grupos da Libertadores 2023 ao assumir a 4ª colocação da tabela com 43 pontos. Diante de um rival direto pelo G-4, o Colorado esteve próximo da vitória mesmo jogando em São Paulo, fazendo com que Vítor Pereira desse uma ‘desculpinha’ ao explicar o placar final da partida.

Durante uma palestra na feira “Brasil Futebol Expo” nesta segunda, o técnico do Corinthians alegou que cometeu um erro grave na preparação para o jogo contra o Internacional: “Nesta semana fiz uma cagada muito grande. Não disse isso nem a meus jogadores ainda, mas revendo o jogo [contra o Inter], percebi claramente. Esta foi uma semana diferente de todas as anteriores. Com vontade de treinar e melhorar a dinâmica da minha equipe, o que fiz? Treinei muito”, começou Vítor Pereira.

O treinador português ativou o modo ‘sincerão’ para justificar a superioridade do Internacional no segundo tempo da partida, o que repercutiu entre os colorados: “Foi na intensidade que gosto. Dei uma carga que eles não tinham há muito tempo. Chegamos ao jogo cansados. Tivemos capacidade no primeiro tempo, mas no segundo [o time] foi a pique. É minha responsabilidade. Reconheço que minha equipe chegou cansada no jogo, e não pôde pressionar como quero”, finalizou VP.

De acordo com dados do “SofaScore”, a equipe comandada por Mano Menezes teve sete finalizações na etapa final, sendo duas em direção ao gol, enquanto o rival paulista teve apenas duas chances, mas nenhuma delas acertou a meta defendida por Daniel. Além disso, o Colorado teve seis escanteios marcados a seu favor. Agora, o Internacional se prepara para enfrentar o Cuiabá no próximo sábado (10), às 16h30, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão.