Na última quinta (29), Pelé morreu aos 82 anos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Assim que foi noticiado inúmeros fãs, jogadores e ex-jogadores não deixaram de prestar suas homenagens ao maior jogador da história do futebol. Entre eles Walter Casagrande.
Durante live transmitida pelo UOL Esporte, o ex-jogador, se emocionou bastante ao falar do Rei do Futebol. “O Pelé inventou o futebol. O futebol que se joga hoje foi o Pelé que inventou. Dar por debaixo das pernas, um chapéu, driblar três, quatro caras e fazer o gol, abrir as pernas e pegar do outro lado, foi tudo Pelé que fez e os outros começaram a fazer através das imagens do Pelé. Grandes jogadores conseguiam fazer uma, duas, mas faltava uma, mas o Pelé fazia todas”.
Além disso, o ex-comentarista da Globo fez questão de compartilhar alguns momentos da sua vida que foram marcados pela presença da lenda da modalidade mais popular do mundo. “Para mim, o Pelé foi a primeira imagem de um grande futebol. A Copa de 70 eu assisti com 7 anos. Tudo o que ele fez naquele torneio ficou marcado e dali todos meus brinquedos começaram a ser só bola, bola, bola…Eu só queria jogar futebol”, contou.
Em seguida, finalizou: “O primeiro programa de televisão que eu fui convidado a participar foi na TV Cultura, segunda à noite, com Luis Noriega e a equipe, quando cheguei lá o outro convidado era o Pelé. Eu tinha 18 anos e ainda não tinha muita intimidade com ninguém, com outros jogadores, principalmente com grandes ídolos. Conversei com Pelé e daí em diante fomos tendo contato. Ele me assinou uma camisa da seleção brasileira que eu pedi para ele ano passado, uma camisa que ganhei do Clodoaldo, número 5, de 1970”.