O Sport chegou para a temporada de 2023 com tudo para conquistar o objetivo de subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Dessa maneira, a equipe se reforçou bastante para este ano e até por isso começou bem nos primeiros jogos. No entanto, nesta quarta-feira (22), o Leão tem pela frente um dos maiores desafios, até aqui, afinal, encara o Bahia pela Copa do Nordeste.
Contra uma das equipes mais fortes do nordeste, o Sport contava com a Ilha do Retiro como uma carta na manga contra o Bahia. Por isso, acabou surpreendido pela CBF, que determinou a mudança de local do jogo para o Estádio Estadual Lourival Baptista, na cidade de Aracaju, em Sergipe. Em suma, a decisão da entidade aconteceu após envio de ofício da Polícia Militar do Estado de Pernambuco para a Secretaria de Defesa Social, em que afirmou “não conseguir garantir a segurança” na partida por conta do Carnaval de 2023.
Leia mais: “Não quer ficar mais…”; Presidente do Sport solta bomba sobre situação de Luciano Juba
No entanto, a equipe pernambucana, que é a mandante do confronto, não gostou nada da mudança e prometeu brigar até o último momento para que o embate aconteça na Ilha do Retiro. Em nota oficial divulgada pelo Leão, uma das reclamações do clube foi que com a alteração o mando de campo irá ser do Bahia, pelo fato de Sergipe, novo local do jogo, ser mais próximo de Salvador do que de Recife.
O Sport Club do Recife informa que tomou conhecimento de forma extraoficial e repudia veementemente a alteração do local do jogo contra o Bahia. O Clube comunica que não abrirá mão de ter a torcida rubro-negra ao lado e em sua casa, conforme estipulado pela tabela da competição.
“Modificar o jogo para Aracaju irá inverter o mando de campo, pois é uma cidade mais perto de Salvador do que de Recife, além do Sport, a Copa do Nordeste também será atingida por essa conduta temerária, já que, uma competição que não preza pela isonomia ficará fadada ao fracasso”, pontua.