Na última quinta-feira (22), o Botafogo venceu o Cuiabá por 1 a 0, com gol de Tiquinho Soares, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do Glorioso, além de se permanecer na primeira colocação, aumentou a distância para o Palmeiras em cinco pontos.

Querendo ampliar ainda mais a distância para o Verdão, Luís Castro contará com retornos importantes para a decisão. Um dos jogadores que estará presente é Matheus Nascimento, cria do Fogão, que tem muitas expectativas criadas em cima de seu futebol. Em entrevista concedida ao Resenha com TF, Andrew, que foi companheiro do camisa 90 na base, deu uma declaração forte sobre sua ‘subida’ ao profissional.

“Matheus é um centroavante fantástico. Ele é alto, não é lento, tanto que jogou no sub-20 de extremo, do lado direito, tem essa qualidade. A situação que aconteceu com ele no clube, não vou dizer precoce, mas talvez não subiu no momento ideal. O ideal era jogar com mais regularidade e sem tanta pressão, no sub-20, no sub-17. Ele subiu com 16 anos. Subiu, tinha Matheus Babi e Pedro Raul, além do Rafael Navarro, não ia jogar. Acabou que o clube entrou no declínio, para um jogador de 16 anos com a expectativa que todo mundo tem sobre ele, isso acaba desestabilizando um pouco o jogador, a confiança. A torcida ainda espera que ele desponte, mas (se não despontar) vai chegar o momento que vai ter que buscar novos ares, porque vai ser o melhor para ele”, disse o goleiro.

Thiago Ribeiro/AGIF – Matheus Nascimento atuando pelo Botafogo

Thiago Ribeiro/AGIF – Matheus Nascimento atuando pelo Botafogo

Andrew atualmente está no Gil Vicente de Portugal, e ainda torce pelo amigo. Matheus Nascimento, desde que subiu a time principal, disputou 79 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências. O atacante poderá melhorar seu desempenho no próximo jogo do Botafogo contra o Palmeiras, no domingo (25), às 16h, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.