Nesta Copa do Mundo apesar do espetáculo dentro das quatro linhas uma coisa chamou a atenção de todos: as polêmicas envolvendo os ex-jogadores e comentaristas. O craque Neto, por exemplo, não escondeu sua revolta após a eliminação do Brasil para a Croácia nas quartas de final da Copa e sua ira acabou sendo abordada por Ronaldo.
Ao comentar o ocorrido, um dos pontos abordados pelo Fenômeno é que não era algo bom de ver e que as declarações incitavam o ódio. No entanto, durante o UOL News Copa, Walter Casagrande Jr. resolveu se posicionar sobre a “treta” e condenou a fala do ex-atacante campeão do mundo com a seleção em 2002.
“Eu vejo o Neto exaltado, algumas vezes ele passa do ponto, como ele foi com o Abel Ferreira, eu até fiz uma crítica a ele. Mas o Neto tem o estilo dele, fala do jeito dele, ele criou um personagem da televisão que agrada boa parte do público. E o Ronaldo eu acho que é aquilo que falei quando tive o embate com o pessoal do Penta. Eles foram pentacampeões do mundo, sensacional. Eu gostaria de ter sido campeão do mundo, mas isso não significa que eles podem falar e fazer o que quiserem. Não significa que todos tenham de aceitar tudo o que eles fazem ou falam”, afirmou Casão.
Em seguida, completou: “O Ronaldo falou e o Neto devia ter deixado entrar por um ouvido e sair pelo outro. Não significa nada o que o Ronaldo falou. Não tem peso nenhum, pois quando não tem argumento não tem peso. O Ronaldo falou que os comentários deveriam ser proibidos. Sabe o que é isso aí? É cara que é a favor da censura. Quando você quer proibir o comentário de alguém você está censurando. Isso é censura”.