O Vasco sofreu, mas conseguiu dar alegria a sua torcida apaixonada e retornou a Série A do Campeonato Brasileiro após duas temporadas na segunda divisão. O Cruzmaltino venceu o Ituano por 1 a 0, fora de casa, em um jogo ‘nervoso’, e carimbou o passaporte para a elite do futebol brasileiro em 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Jorginho.
O comandante chegou em São Januário na reta final da Série B com um objetivo: retornar para a Série A. Após um grande sofrimento, a ‘missão’ foi concluída no último domingo (6), mas agora o assunto interno é a permanência do técnico em 2023, já que o contrato assinado quando ele chegou era válido somente até o fim de 2022.
Provável saída
Por outro lado, Jorginho não deve seguir no Vasco em 2023. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Marcelo Baltar, a tendência é de que o comandante deixe o Clube após o fim do contrato (dezembro de 2022), inclusive, a diretoria já está trabalhando em busca de um novo treinador para a próxima temporada.
Sobretudo, agora na Série A, a 777 Partners deve realizar um investimento maior no Vasco, que irá reformular o elenco para a temporada 2023 e a tendência é de que tenha grandes contratações. Assim, com a Copa do Mundo perto do início, os dirigentes do Vasco já iniciam o trabalho nos bastidores visando o planejamento da próxima temporada.