O Corinthians chegou para 2023 com o objetivo de fazer uma temporada ainda melhor do que a passada. Para isso, um dos pontos que o time mais quer melhorar é os clássicos. Afinal, no ano anterior, o Timão teve um desempenho muito abaixo contra os rivais: foram apenas duas vitórias, três empates e sete derrotas em 12 jogos disputados.
Depois de vencer o São Paulo no primeiro clássico do ano, o Timão chegou confiante para enfrentar o Palmeiras, maior rival do time, que aliás o Corinthians sofreu muito nos duelos em 2022. No entanto, em uma boa apresentação do clube, a equipe alvinegra empatou o duelo já no final com o zagueiro Gil e a partida terminou em 2 a 2.
Após o confronto, o técnico Fernando Lázaro falou sobre a partida que o Corinthians fez no clássico e elogiou a constância do time no confronto. Afinal, mesmo tomando a virada, o Timão seguiu sem demonstrar se abalar em busca do gol e do resultado positivo. Além disso, o treinador lamentou o empate, pois acredita que o clube poderia ter saído de campo com a vitória.
“Concordo que o time tem mostrado consistência que não é simples. No final do primeiro tempo toma gol, depois toma um segundo gol… Tinha tudo para desequilibrar. Isso é uma virtude do time que está se encorpando e se entendendo e tem clareza de como vai buscar a vitória. Sempre lamentamos empatar. Fizemos por merecer, tivemos possibilidade de vitória. Efetividade traduz o placar. Sentimento de que poderíamos ter saído com a vitória, dominamos, depois saímos da adversidade”, disse o comandante do Timão.
Por fim, o comandante comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Palmeiras e a respeito do gol marcado por Gil que sacramentou o empate: “Seguimos no jogo, um rival entrosado e que joga na transição. Seguimos lutando, equilibrando o jogo e merecidamente chegou ao resultado de empate e no contexto geral esteve bem. Fez um jogo para parabenizar os atletas pelo que produziram em campo. No jogo jogado estivemos bem”, explicou.