Queda brusca de rendimento do Glorioso

O Botafogo faz um Campeonato Brasileiro melhor do que o imaginado no início da temporada. No entanto, isso não faz com o momento da equipe cause menos sofrimento em seu torcedor.

Já que o Glorioso chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança e parecia ser o campeão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe decepcionou muito no segundo turno e acabou perdendo o posto para o Palmeiras.

Atualmente, o Glorioso ocupa apenas a segunda colocação com três pontos a menos do que o Palmeiras. Aliás, o Botafogo pode ver as chances de título se acabarem de vez neste final de semana, caso não consiga vencer o Cruzeiro.

Certamente, o mais preocupante foi a queda brusca no segundo turno. Visando se manter em alta, o Glorioso foi ao mercado da bola buscando reforçar o elenco para a parte decisiva do Brasileirão.

Números abaixo do esperado

Nessa leva, trouxe os atacantes Diego Hernandez e Valentín Adamo, além dos defensores Mateo Ponte e Bastos. Contudo, o quarteto não deu a resposta esperada a curto prazo.

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Mateo Ponte em ação com a camisa do Botafogo.

Foto: Vítor Silva/Botafogo – Mateo Ponte em ação com a camisa do Botafogo.

Em resumo, entre os quatros, o único que ainda não jogou foi o atacante Adamo. Por outro lado, Diego Hernández foi o que mais atuou, foram cinco jogos, todas as vezes saindo do banco de reservas. Inclusive, não teve nenhuma participação direta em gols.

Leia mais: Ele falou isso, Tiquinho e cia avisados: Treinador joga real ‘NA CARA’ do Botafogo e assunto chega aos torcedores

Por fim, Mateo Ponte, que foi destaque na Copa do Mundo Sub-20, fez apenas dois jogos também saindo do banco. Enquanto isso, o zagueiro Bastos disputou quatro partidas.

O que pensam os torcedores