Queda brusca de rendimento do Glorioso
O Botafogo faz um Campeonato Brasileiro melhor do que o imaginado no início da temporada. No entanto, isso não faz com o momento da equipe cause menos sofrimento em seu torcedor.
Já que o Glorioso chegou a abrir 13 pontos de vantagem na liderança e parecia ser o campeão do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe decepcionou muito no segundo turno e acabou perdendo o posto para o Palmeiras.
Atualmente, o Glorioso ocupa apenas a segunda colocação com três pontos a menos do que o Palmeiras. Aliás, o Botafogo pode ver as chances de título se acabarem de vez neste final de semana, caso não consiga vencer o Cruzeiro.
Certamente, o mais preocupante foi a queda brusca no segundo turno. Visando se manter em alta, o Glorioso foi ao mercado da bola buscando reforçar o elenco para a parte decisiva do Brasileirão.
Números abaixo do esperado
Nessa leva, trouxe os atacantes Diego Hernandez e Valentín Adamo, além dos defensores Mateo Ponte e Bastos. Contudo, o quarteto não deu a resposta esperada a curto prazo.
Foto: Vítor Silva/Botafogo – Mateo Ponte em ação com a camisa do Botafogo.
Em resumo, entre os quatros, o único que ainda não jogou foi o atacante Adamo. Por outro lado, Diego Hernández foi o que mais atuou, foram cinco jogos, todas as vezes saindo do banco de reservas. Inclusive, não teve nenhuma participação direta em gols.
Por fim, Mateo Ponte, que foi destaque na Copa do Mundo Sub-20, fez apenas dois jogos também saindo do banco. Enquanto isso, o zagueiro Bastos disputou quatro partidas.