Visando colar no G-6 do Campeonato Brasileiro, Felipão sabe que precisa de uma regularidade no Atlético-MG, algo que ainda não conseguiu desde que chegou. Neste momento, são 3 vitórias nos últimos 4 jogos, o que ajudou bastante a ganhar posições na tabela e provar aos torcedores que existe sim uma luz no fim do túnel, após várias decepções e eliminações.
Uma novidade, inclusive, foi confirmada: Igor Rabello poderá ser, enfim, utilizado pela comissão técnica para o jogo diante do Internacional, neste sábado (30), às 21h, em Porto Alegre. O zagueiro tem grandes chances de ser liberado na quinta-feira (28) pelo departamento médico e embarcar com o restante do elenco para a capital gaúcha.
Vale lembrar que o defensor já vinha trabalhando em boa parte do treinamento com o restante do grupo, ou seja, caso o planejamento do Galo de treinar no CT do Grêmio na sexta-feira (29) for realmente colocado em prática, a ideia é de levar Rabello ao Sul, justamente para que consiga treinar em todo o período da atividade e, se tudo der certo, seja liberado.
O Atlético teve vários jogadores formando sua dupla de zaga em 2023. Atualmente, Bruno Fuchs e Maurício Lemos vêm de duas partidas consecutivas como titulares, enquanto Jemerson e Réver têm ficado no banco. Outra peça para o setor, Igor Rabello se recupera de lesão e não tem…
Defesa é o ponto forte do Atlético-MG:
Outro ponto importante é o fato dos mineiros não sofrerem gols, como mandante, há cinco jogos. A última vez que a defesa alvinegra foi vazada em Belo Horizonte foi no dia 29 de julho, na derrota para o Flamengo por 2 a 1. Dessa forma, com o retorno dessa peça, Felipão terá à disposição cinco zagueiros: Jemerson, Réver, Bruno Fuchs e Maurício Lemos.