Corinthians e Grêmio fizeram a melhor partida do Campeonato Brasileiro de 2023. Em um jogo de oito gols, o Imortal chegou a abrir 2 a 0, o Timão virou para 3 x 2, os gaúchos viraram novamente para 4 x 3 e os paulistas empataram novamente em 4 x 4. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: a situação caótica de Vanderlei Luxemburgo.
Não é novidade pra ninguém que o treinador está pressionado no cargo. Apesar de ser semifinalista da Sul-Americana, a equipe está a três pontos da zona de rebaixamento no Brasileirão e nos últimos jogos, vem sendo muito criticada pela torcida pelo fato de atuações ruins. Diante deste cenário, a situação do técnico foi atualizada.
Isso vem desagradando Duilio
De acordo com informações apuradas pelo Uol Esporte, Luxemburgo está mantido no cargo, mas segue em reavaliação. Segundo a fonte, a instabilidade da equipe vem desagradando o presidente Duílio Monteiro Alves, o que pode fazer com que ele seja demitido antes da semifinal da Sul-Americana diante do Fortaleza.
Leia mais: Deve pintar em 2024: Tite ignora Corinthians e diz SIM para gigante brasileiro
Além disso, os dirigentes corintianos estão insatisfeitos com as más atuações do time, que mesmo quando garantiu o resultado, em determinadas ocasiões não teve um bom desempenho. Agora, o Timão se prepara para a próxima rodada do Brasileirão, onde encara o líder Botafogo. A partida está marcada para sexta-feira (22), às 20h, na Neo Química Arena.