O Athletico vive um grande início de temporada, aliás, tem sido um dos melhores times neste começo de ano. O Furacão ao lado de Palmeiras e América são as únicas equipes que ainda não perderam em 2023 entre as equipes da Série A. Além disso, o time comandado por Paulo Turra tem o melhor aproveitamento com 15 jogos, 14 vitórias e um empate.
Em suma, um dos pontos fortes do Furacão é a manutenção do elenco, o time confia na base da temporada passada para ter um grande desempenho em 2023. Um dos jogadores mais antigos no elenco do Athletico, o meio-campista Léo Cittadini é uma espécie de coringa na equipe paranaense, o meia já atuou de volante, atacante e até lateral-esquerdo, mas de acordo com o próprio atleta o importante é seguir ajudando o clube.
“Sempre entro em campo para ajudar e dar o meu melhor, independentemente da função. Tenho essa facilidade de conseguir me adaptar bem a diferentes posições. Já joguei em todas as funções no meio de campo, ponta-esquerda, ponta-direita e lateral-esquerdo. O importante é seguir ajudando o Athletico onde a comissão técnica precisar de mim e estar preparado para me doar em campo seja por 10 ou 90 minutos”, disse o meia.
Em pouco mais de quatro anos com a camisa do Furacão, o meio-campista já conquistou cinco títulos pela equipe paranaense. Com isso, após o Athletico eliminar o Maringá na semifinal do torneio estadual, o jogador quer a sua sexta conquista. Para isso, o time enfrenta o Cascavel na grande decisão da competição, o primeiro jogo acontece já neste sábado (1) às 18h (horário de Brasília).
Jogada completa MARAVILHOSA do gol do Athletico ontem. Bola roda para os dois lados do campo, passa - como em quase todos os lances - por Fernandinho chega em Cittadini que vence duelo ofensivo e encontra Pablo. Associação, linda quebra de linha e
“É sempre uma felicidade muito grande poder disputar jogos decisivos com essa camisa. Eu cheguei ao Athletico em 2019 para viver momentos como esse e estou muito contente por estarmos representando o clube em mais uma decisão”, finalizou Léo Cittadini.