O Athletico vive um grande início de temporada, aliás, tem sido um dos melhores times neste começo de ano. O Furacão ao lado de Palmeiras e América são as únicas equipes que ainda não perderam em 2023 entre as equipes da Série A. Além disso, o time comandado por Paulo Turra tem o melhor aproveitamento com 15 jogos, 14 vitórias e um empate.

Em suma, um dos pontos fortes do Furacão é a manutenção do elenco, o time confia na base da temporada passada para ter um grande desempenho em 2023. Um dos jogadores mais antigos no elenco do Athletico, o meio-campista Léo Cittadini é uma espécie de coringa na equipe paranaense, o meia já atuou de volante, atacante e até lateral-esquerdo, mas de acordo com o próprio atleta o importante é seguir ajudando o clube.

Leia mais: “Foi confirmado”; Petraglia recebe notícia animadora no Athletico-PR, que terá ‘reforço’ para final do Paranaense

“Sempre entro em campo para ajudar e dar o meu melhor, independentemente da função. Tenho essa facilidade de conseguir me adaptar bem a diferentes posições. Já joguei em todas as funções no meio de campo, ponta-esquerda, ponta-direita e lateral-esquerdo. O importante é seguir ajudando o Athletico onde a comissão técnica precisar de mim e estar preparado para me doar em campo seja por 10 ou 90 minutos”, disse o meia.

Em pouco mais de quatro anos com a camisa do Furacão, o meio-campista já conquistou cinco títulos pela equipe paranaense. Com isso, após o Athletico eliminar o Maringá na semifinal do torneio estadual, o jogador quer a sua sexta conquista. Para isso, o time enfrenta o Cascavel na grande decisão da competição, o primeiro jogo acontece já neste sábado (1) às 18h (horário de Brasília).

“É sempre uma felicidade muito grande poder disputar jogos decisivos com essa camisa. Eu cheguei ao Athletico em 2019 para viver momentos como esse e estou muito contente por estarmos representando o clube em mais uma decisão”, finalizou Léo Cittadini.