O América começou bem na temporada ainda invicto no Campeonato Mineiro. No entanto, mesmo assim, o time segue se movimentando nos bastidores para 2023. Em suma, ao mesmo tempo que acontece os estaduais, na Colômbia, a Seleção Brasileira Sub-20 disputa o Sul-Americano e o Coelho tem um representante se destacando no torneio.

Sobretudo, o jovem lateral-direito Arthur, de 19 anos, vem chamando atenção de equipes do futebol europeu com as boas atuações no torneio. Presidente da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do América, Marcus Salum revelou que o clube recebeu propostas pelo jogador e as rejeitou: “Já chegaram propostas para o Arthur, e propostas boas. E o América não fez”, afirmou Salum, em participação no Bora Pra Resenha Podcast.

Leia mais: “É um atacante que…”; Jornalista ‘manda na guela’ sobre possível chegada de Luiz Adriano ao Internacional

Em suma, o dirigente disse que a intenção do Coelho é realmente vender a jovem promessa, que deve render uma boa quantia para a equipe mineira. Além disso, Salum ainda revelou que o clube pretende manter uma porcentagem do defensor: “Segurar ou vender? O América está na hora de vender um pouco mais, o América vende pouco. Então, se chegar num preço que a gente acha justo, a gente vai vender, mas vender mantendo um percentual”, explicou.

Por fim, Salum garantiu que pretende vender o jogador apenas no meio do ano, quando de acordo com o próprio a janela de transferências vai estar mais valorizada. Dessa forma, o Coelho deve lucrar mais com a venda do lateral-direito: “Acho que a próxima janela é uma janela mais rica e que vai vir proposta melhor”, finalizou.