O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter entrado pressionado em campo após protestos da torcida, o Timão fez uma boa partida e derrotou o rival Santos por 2 a 0. Agora, a equipe vira a chave e se prepara para a próxima rodada, onde enfrenta o Athletico Paranaense. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Renato Augusto.
O meio-campista retornou de uma grave lesão na partida diante do Atlético Mineiro na Copa do Brasil e ajudou o time a reverter o placar e conquistar a vaga nas quartas de final. Em contrapartida, sofreu com lesões novamente e no duelo diante do Cuiabá, teve um edema na panturrilha esquerda, que o tirou do clássico e além disso, ele também não enfrenta o Furacão.
Decisão de última hora
Sendo assim, diante dos fatos, Renato Augusto tomou uma decisão no Corinthians e já comunicou o técnico Vanderlei Luxemburgo sobre o assunto. De acordo com informações apuradas pelo portal Meu Timão, o meia decidiu que não forçará mais nenhuma vez sua volta aos gramados e avisou o técnico que só jogará quando estiver 100% apto.
Segundo a fonte, as últimas voltas do meio-campista aos gramados foram antes do previsto, o que pode ter causado novas lesões. Na atual temporada, o camisa 8 de 35 anos disputou 16 partidas pelo Corinthians, balançou as redes em uma oportunidade e contribuiu com mais quatro assistências. Seu contrato no Alvinegro é válido até o fim deste ano.
Renato Augusto tomou a decisão de que não forçará mais nenhuma vez sua volta aos gramados. O meia já comunicou Vanderlei Luxemburgo que só jogará quando estiver 100% apto. Nas últimas voltas do camisa 8, elas foram antes do previsto, o que pode ter causado novas lesões. 🗞…