O Vasco decepcionou seus torcedores no Estadual, perdeu por 3 a 1 para o Flamengo e foi eliminado do Campeonato Carioca. De fora também da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de 2023. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, o mercado da bola.

O Gigante da Colina foi a equipe da Série A que mais investiu em reforços até o momento para a temporada 2023. Recentemente, acertou a contratação do atacante Rwan Seco, por empréstimo junto ao Santos e com opção de compra no fim do vínculo. Mas a diretoria não pretende parar por aí e dessa forma, fez uma consulta por um jogador que é reserva de Rogério Ceni no São Paulo.

Interesse

De acordo com informações apuradas pelo site spfc.net, o Vasco, que busca um volante no mercado da bola, tentou a contratação do meio-campista uruguaio Gabriel Neves, por empréstimo. Em contrapartida, o Tricolor Paulista recusou a investida vascaína e avisou que só libera o jogador em definitivo, por R$ 10 milhões.

Leia mais: “Joga muito”, “Direção tem que trazê-lo agora”; Torcida do Vasco vê ‘pechincha dando sopa’ e pede chegada imediata na Colina

Via: Vasco TV

Sobretudo, Gabriel Neves chegou ao Morumbi em 2021 por empréstimo junto ao Nacional-URU e no fim da temporada passada, foi adquirido em definitivo pelo São Paulo por R$ 8 milhões. Porém, neste ano, com o retorno de Luan ao time titular, Neves perdeu espaço com Rogério Ceni. O uruguaio disputou apenas duas partidas em 2023, mas não balançou as redes.