No último domingo (21), o Flamengo foi ao Allianz Parque para encarar o Palmeiras e ficou no empate por 1 a 1, sendo assim, se manteve nove pontos atrás do líder do Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro vira a chave e foca as atenções na Copa do Brasil, contra o São Paulo. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Lázaro.
Recentemente, os ingleses ofereceram 5 milhões de libras (R$ 30,57 milhões na cotação atual) para contratar o jogador, porém, o Rubro-Negro recusou a oferta. Em entrevista a equipe do “De Primeira”, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, falou sobre o assunto. “De fato, teve a proposta, e o Flamengo entende que ela tem que ser melhorada. Se vai ser melhorada ou não, não depende da gente. Estamos aguardando. O Lázaro é um jogador muito importante, a gente conta com ele. Depende muito mais de quem quer comprar, porque a gente não quer vender. Eles já sabem o valor que a gente quer”, disse.
Nova oferta
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Julio Miguel Neto, o West Ham subiu a oferta para sete milhões de Libras (R$ 42,8 milhões) para tirar o jogador dos cariocas. Segundo a fonte, a diretoria flamenguista ainda não se manifestou por esta segunda investida dos ingleses. Braz deixou claro na entrevista o valor que deseja receber.
Lázaro tem apenas 20 anos e é opção no banco de reservas para Dorival, mas tem sido acionado em quase todos os jogos e vem dando conta do recado. Na temporada 2022, o atacante participou de 43 partidas, balançou as redes em oito oportunidades e anotou sete assistências. O contrato do atleta no Flamengo é válido até março de 2025.