Desde que o Real Madrid comunicou a lesão de Thibaut Courtois, começaram as especulações acerca do novo “dono” da meta merengue pelos próximos sete meses, período de recuperação do belga. A equipe da capital espanhola já começou a se movimentar no mercado atrás de um substituto à altura e já observa possíveis nomes.

Contudo, durante coletiva realizada nesta sexta (11), o técnico Carlo Ancelotti, confirmou que o clube pode ir ao mercado por um novo goleiro. Mas antes de tudo o comandante fez questão de demonstrar confiança em Lunin, reserva imediato do camisa 13.

“Nós tivemos a lesão de um jogador importante, mas essas coisas acontecem no futebol. Agora, esperamos que Courtois possa se recuperar rapidamente. Enquanto isso, daremos toda a confiança do mundo a Lunin. Ele é um grande goleiro e já demonstrou sua qualidade. Temos total confiança nele. Nós o vemos como um grande talento. A ele, só falta aquilo que falta a todos que estão começando: experiência. Ele irá conseguir isso jogo a jogo”, acrescentou.

Porém, mesmo demonstrando confiança no seu arqueiro reserva, que foi acionado em apenas nove partidas nos últimos cinco anos no Real, Ancelotti admitiu que a diretoria pode ir ao mercado atrás de um goleiro mais experiente. “Eu estou muito calmo com tudo. Temos que pensar sobre o tema, e temos até 31 de agosto para resolver isso. Depois de Lunin, temos goleiros como (Lucas) Cañizares e Fran (González). É uma temporada muito longa. O Fran tem 17 anos. Quando pensamos sobre contratar um novo goleiro, temos que pensar nos números envolvidos (na transferência)”, relatou.

Leia mais: Goleiro da Premier encabeça a lista: Real Madrid não vacila e elenca possíveis SUBSTITUTOS de Courtois

De acordo com a ESPN, Bounou é a primeira opção dos merengues, mas o time já pensa em opções, já que o Sevilla não aceita vender por menos 30 milhões de euros (R$ 161 milhões), valor considerado alto pela diretoria do Real. As outras opções da lista incluem Kepa, do Chelsea, e David de Gea, que está livre no mercado após o fim do contrato com o Manchester United.