O Corinthians tem um novo técnico no comando da equipe. Depois de demitir Luxemburgo, o Timão não perdeu tempo e rapidamente fechou com Mano Menezes para ocupar o posto. Dessa maneira, o ‘novo’ treinador do Alvinegro foi apresentado oficialmente já nesta sexta-feira (29), em entrevista coletiva, onde esclareceu vários pontos.

Logo após ser anunciado, o ex-jogador do Corinthians e hoje apresentador, Neto falou em seu programa, que o treinador iria fazer uma limpa na equipe do Timão, principalmente, entre os veteranos: “Cássio você tá fora, Gil você tá fora, Fagner você tá fora, Fábio Santos você tá fora, Maycon você tá fora. A maioria de vocês estão fora. Eles vão mandar todos vocês embora. O Cássio ainda acho que ele vai pipocar, ainda acho que ele vai aguentar o Cássio um ano. O Mano vai mandar vocês embora”, afirmou.

Leia mais: Ele disse isso, é inacreditável: Entrevista de Duilio sobre Mano é ‘resgatada’ e assunto EXPLODE no Corinthians

No entanto, Mano Menezes fez questão de deixar claro em sua entrevista coletiva, que não vai se basear em idade na montagem para o elenco da próxima temporada. Além disso, ressaltou que o que vale em sua avaliação é o rendimento dos atletas. Vale lembrar que alguns veteranos tem contrato apenas até dezembro e o Timão precisa definir seus futuros em breve, nomes como: Gil, Fábio Santos, Giuliano e Renato Augusto.

“Eu não vim para tirar jogador porque o jogador está com 38 ou ficar com jogador porque ele está com 21. Eu vim para escolher o melhor para o Corinthians. Não existe essa história de tirar todo mundo e começar só com jovem, porque isso não se sustenta. As coisas serão feitas com comedimento. Eu não tenho nada contra a idade. Tem jogadores com 42 anos sendo os melhores da posição. O que vale é rendimento, performance, constância”, disse.