Embora já esteja treinando com o elenco do Botafogo no CT do Espaço Lonier, Leonel Di Plácido ainda não foi anunciado oficialmente pela equipe alvinegra. Isso porque o Glorioso estava aguardando toda a burocracia envolvendo sua documentação vinda da Argentina. Contudo, uma novidade pode animar os torcedores que estão na expectativa para vê-lo com as cores preto e branco.
De acordo com informações do jornalista Matheus Mandy e publicado pelo fogão.net, Textor e companhia já conseguiram junto ao Ministério do Trabalho emitir o visto de trabalho de Leonel Di Plácido, e o lateral-direito tem chances de estrear no domingo (5), contra o Resende, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Agora a diretoria do Glorioso corre contra o tempo com a papelada para regularizá-lo junto à Ferj e a CBF. Vindo do Lanús, o jogador já dá sinais de estar ambientalizado com o clube e até já participou de uma sessão de fotos e deve em breve ser anunciado oficialmente em breve como mais novo reforço para a temporada. Na internet, os torcedores não perderam tempo para comentar sobre o processo de regularização do atleta. “Se ele fiz o mínimo de um lateral tipo cruzar e não erra passe já é titular fácil”, publicou um torcedor. Já outro mostrou receio e acredita que a estreia vai demorar para acontecer: “Sim, tem chances. Iremos estar lendo essa mensagem no final de março e se tivermos sorte ele estreia em abril”.
O defensor será emprestado até o fim de 2023, com opção de compra prevista em contrato. No Botafogo, ele vai disputar posição com Rafael e Daniel Borges. Leonel Di Plácido tem 29 anos e estava no Lanús desde 2017. O argentino iniciou a carreira no All Boys e também teve passagem pelo Atlético Tucumán. O jogador se notabiliza pela força física e velocidade.