Um velho conhecido do torcedores rubro-negros retornou ao Athletico. Após a lesão de Pedro Henrique, que só fica à disposição do Clube durante outubro, o Furacão avaliou a necessidade de contar com mais um defensor em seu plantel.
Tendo isso em mente, a equipe paranaense solicitou o retorno de Felipe Aguilar, que estava emprestado ao Lanús, da Argentina. O zagueiro de 30 anos havia renovado com a equipe de Buenos Aires no começo de julho até a metade de janeiro de 2024. Pelo Clube o atleta entrou em campo em 20 partidas sendo titular em 14 entre 2022 e 2023. Contudo, ele conseguiu sequência na formação inicial a partir de maio deste ano, com 11 partidas seguidas.
Essa era a terceira vez em dois anos que o defensor saiu do Furacão para reforçar outro time. Além do Lanús, ele atuou novamente no Atlético Nacional-COL, clube que o projetou, entre 2021 e 2022.
Leia mais: “Pix de respeito”; Portal traz à tona cifras que Corinthians FATUROU com venda de Róger Guedes
No Rubro-Negro Aguilar atuou apenas 23 vezes sendo a última delas em 24 de maio de 2021, diante do Paraná, pelo campeonato estadual.Lembrando que no atual elenco, o treinador interino Wesley Carvalho tem a disposição Thiago Heleno, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Kaique Rocha e Cacá – esse último contratado na janela e com estreia na terça (8), pela Libertadores.