O Cruzeiro encerrou a Série B do Campeonato Brasileiro com 78 pontos ao vencer o CSA por 3 a 2, de virada, no Mineirão. Por outro lado, o Cabuloso já vira a chave e já começa a pensar na próxima temporada, onde irá disputar a Série A do Brasileirão e deve realizar uma reformulação no elenco. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Matheus Bidu.
O defensor não renovou no Cruzeiro e dessa forma, irá defender o Corinthians na próxima temporada. Bidu foi um jogador importante para o Cruzeiro na conquista da Série B e devido a sua saída, a diretoria está se movimentando internamente para buscar um novo lateral-direito no mercado, o nome da vez é um jogador do Ceará.
Interesse do Cabuloso
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, devido a saída de Bidu, o Cruzeiro tem interesse na contratação do lateral-direito Bruno Pacheco, de 30 anos, que atualmente, defende o Ceará. Inclusive, segundo a fonte, o jogador já foi procurado por representantes do clube celeste, mas até o momento, nenhuma proposta oficial foi enviada.
Leia mais: “Virada de chave?”; Diretor do Cruzeiro se posiciona e revela principal legado da gestão de Ronaldo
Sobretudo, na atual temporada, Bruno Pacheco disputou 38 partidas pelo Ceará, balançou as redes em uma oportunidade e anotou quatro assistências. De acordo com o site Transfermarkt, atualmente, o lateral é avaliado em 700 mil euros (cerca de R$ 3,8 milhões). O atleta está no Vozão desde 2020 e seu contrato por lá é válido até dezembro de 2023.