O Grêmio levou a melhor no clássico 438. Neste domingo (5), o Tricolor venceu o Inter por 2 a 1, e venceu o primeiro clássico do ano em uma partida movimentadíssima. Após o apito final,, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para enaltecer a postura do seus comandados e ainda revelou conversa com Mano Menezes, treinador do Inter, antes duelo, na Arena, em Porto Alegre.]
“Você ganhar um GreNal é um Grenal, é sempre um campeonato à parte, com todo respeito. É uma partida, mas tem sempre a rivalidade entre as torcidas. O Grêmio buscou o gol os 90 minutos, o tempo todo. Eles saíram nos acréscimos, mas o Grêmio jogou os 90 minutos para ganhar. A gente tem que valorizar, o GreNal foi pegado, disputado, o GreNal é assim mesmo, tivemos uma festa bonita nas arquibancadas”, começou dizendo.
Logo após, completou: “Antes mesmo de começar a partida eu já havia alertado os meus jogadores em relação a isso, conversei com o Mano (Menezes) dentro do campo, para que a gente fizesse um bom GreNal, independentemente de quem vencesse, que a gente pudesse proporcionar um bom futebol. E eu acho que foi um bom futebol, de ambos os lados. Não porque vencemos, mas no meu entender o Grêmio foi superior porque buscou o gol o tempo todo, mesmo sofrendo o gol de empate. GreNal é isso”.
No primeiro embate do ano, o Grêmio foi quem abriu o placar com Vina no fim do primeiro tempo. Já aos 31 minutos da etapa final, Alan Patrick deixou tudo igual, mas nos acréscimos Carballo recolocou os donos da casa a frente do marcador. O próximo compromisso do Tricolor acontece no sábado (11), às 16h30 contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa, pela última rodada da primeira fase.
#Grenal438 em uma imagem: DOMÍNIO TRICOLOR!