O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Pablo Maia.

O volante foi uma das principais revelações do time em 2022. Após um bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico Rogério Ceni promoveu o jovem ao elenco profissional, que deu conta do recado e foi titular em boa parte da temporada. Dessa forma, o atleta vem atraindo interesse dos europeus.

Decisão tomada

Por outro lado, Pablo Maia não deve sair de imediato. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Gabriel Sá, a ideia do Clube é aproveitar o jogador no primeiro semestre de 2023 para valorizá-lo ainda mais. Porém, a partir do mês de junho, as coisas podem mudar e caso chegue uma boa oferta, o meio-campista deve sair.

Leia mais: “Foi o escolhido”; São Paulo vê ‘grana miar’ e Campeão Paulista terá que quebrar o galho na lateral esquerda de Ceni

Via: SPFCTV

Sobretudo, o volante vem recebendo diversas sondagens do mercado europeu, informou o dirigente Carlos Belmonte em reunião do Conselho Deliberativo, que foi realizada na última segunda-feira (21). “Hoje eu não tenho medo de dizer que o Pablo Maia é o nosso jogador mais cobiçado do elenco neste momento. Pablo Maia a gente tem sondagem quase que diária, principalmente do futebol inglês, porque o futebol inglês entende que ele se adapta muito bem ao jogo inglês”, afirmou.