O Palmeiras saiu atrás do placar na corrida por uma vaga na final da Libertadores. O Verdão foi superado por 1 a 0 pelo Athletico Paranaense e agora, terá de reverter o resultado na próxima semana para avançar de fase. Após a derrota, um dos assuntos que mais tem preocupado os torcedores foi o meio-campista Raphael Veiga.
O camisa 23 precisou ser substituído no segundo tempo após uma dívida, onde ficou com dores no tornozelo. Dessa forma, o departamento médico informou que o jogador já passou por exames de imagem, teve constatada uma entorse no tornozelo direito e iniciou o tratamento no Núcleo de Saúde e Performance. Por outro lado, é dúvida para o jogo de volta, já que geralmente, o tempo de recuperação desta lesão é de duas a três semanas.
Retornos e desfalques
Veiga não é o único problema de Abel para o jogo da próxima semana, o volante Danilo está suspenso e só retorna ao time caso o Verdão avance para a final. Por outro lado, o meia Gustavo Scarpa, um dos principais jogadores do atual elenco palmeirense, cumpriu suspensão na partida de ida e dessa forma, poderá jogar no Allianz Parque.
Sobretudo, agora, o Palmeiras vira a chave e foca as atenções no Campeonato Brasileiro, onde é líder da competição, com sete pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo. Dessa forma, no sábado (3), o Alviverde volta a campo e enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de cassa. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.