Embora seja atualmente um dos destaques do Fulham, da Inglaterra, Willian não deixou tão boas memórias no Corinthians em sua última passagem. O meia-atacante retornou à equipe que foi revelado, em setembro de 2021 e atuou até agosto de 2022. No entanto, a passagem que durou quase um ano não saiu como os torcedores do Timão esperavam.
Em sua passagem, o jogador balançou as redes apenas uma vez e forneceu seis assistências. Sem falar que teve várias lesões e polêmicas com o clube e a torcida no período. Em entrevista exclusiva à repórter dos Canais Disney Natalie Gedra, Willian contou como foi voltar ao Corinthians e afirmou que, se soubesse o que aconteceria no Brasil, iria pensar com mais cautela sobre a proposta.
“Não me arrependi de ter voltado. Eu sentia essa vontade no fundo do coração de voltar ao clube que me revelou. Pelo menos de jogar um ano… e depois poderia sair. Mas eu tinha esse desejo de voltar, como forma de gratidão ao clube que eu fui revelado. Mas as coisas que aconteceram são coisas que a gente não consegue controlar”, comentou.
Leia mais: “Eu não sabia que…”; Pato liga modo rancoroso e explica porque se sente enganado pelo Corinthians
Em seguida, continuou: “Se eu imaginasse que isso fosse acontecer, jamais teria voltado. Todo mundo sabe o que eu fiz para poder voltar ao clube, abri mão de muita coisa. Eu saí do Arsenal porque eu quis também. E eu voltei ao Brasil porque eu quis também. Eu tinha outras propostas, poderia ter ficado na Inglaterra, até mesmo na Europa ou em vários lugares. Mas eu quis voltar ao Corinthians para poder jogar. Mas aconteceram essas coisas, infelizmente. São coisas que acontecem no Brasil sempre, infelizmente. Eu estou muito feliz e a minha família também. A gente precisa sempre olhar para frente, isso é o mais importante”.