James vira assunto novamente no Tricolor
O São Paulo foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, onde perdeu nos pênaltis para o Novorizontino após empate por 1 a 1 no tempo normal. Agora, a equipe se prepara para a estreia na Libertadores, onde enfrentará o Talleres, da Argentina.
Nesta partida, James Rodríguez deve iniciar como titular. Diante deste cenário, Carpini deve realizar mudanças entre os 11 iniciais, como a volta de Wellington Rato pelo lado direito, dessa forma, Lucas deve jogar pelo lado esquerdo.
Revelou isso envolvendo o jogador
Apesar disso, o tema do momento é James. Durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, o jornalista PVC revelou que, recentemente, as lideranças do elenco são-paulino tiveram uma conversa ‘firme’ com o meia, por conta disso, ele iniciará a partida de amanhã como titular.
“Houve uma conversa firme entre os principais líderes do elenco e o James Rodríguez para cobrar dele o comprometimento com o projeto da Libertadores. Se falou muito sobre o pênalti contra o Novorizontino, ele disse que não cobrou o pênalti porque não estava se sentindo confortável, o elenco foi conversar com ele sobre isso”, iniciou.
“O técnico Thiago Carpini e os principais líderes do elenco, Rafinha, Lucas, conversaram aberta e francamente com o James Rodríguez para pedir a participação dele na Libertadores, que é o projeto prioritário do São Paulo neste ano”, acrescentou.
Leia mais: São Paulo ameaça ir à Fifa contra o Botafogo e Lucas Perri está envolvido; entenda
“E o James, se quer jogar na seleção da Colômbia, a Libertadores tem que ser o cartão de visitas do James no futebol sul-americano nesta temporada. Isso foi cobrado dele e ele vai jogar como titular contra o Talleres em Córdoba”, finalizou.
Se por um lado, o meio-campista parece estar focado e querendo ser protagonista do Tricolor, por outro, demais jogadores podem deixar o time em breve. Como é o caso de Welington, que tem propostas para deixar o Clube.