Boa fase
Após um empate sem gols contra o Novorizontino, o Coritiba voltou a vencer na Série B ao bater o Operário por 3 a 0 no Couto Pereira. Assim, ao final da partida que deixou a equipe mais próxima das primeiras posições, o interino James Freitas comemorou bastante e elogiou o primeiro tempo dos seus comandados.
Isso porque na primeira etapa a equipe marcou todos os gols da vitória. O Coxa conquistou o seu principal resultado nesta Série B do Brasileirão e se aproximou dos primeiros colocados da tabela.
Para o interino, o time do Alto da Glória estudou bem o time do Operário e teve o controle do jogo. “O Operário nos desafia, pois tem muitas variações, mas treinamos para todas elas e estávamos cientes da nossa potencialidade e de que forma iríamos neutralizar as principais virtudes”, começou dizendo.
Veja também
Coritiba acerta empréstimo do lateral Diogo Batista para o Remo; veja detalhes
Análise do comandante
Posteriormente, completou: “Fizemos, talvez, nosso melhor primeiro tempo da temporada, controlamos a posse de bola e fizemos os gols. No segundo tempo, com o campo encharcado, algumas ações que poderiam originar mais gols, não conseguimos dar sequência no último terço. O time foi consistente”, analisou.
Esta foi a quarta partida do treinador à frente do Coritiba e sua segunda vitória. Com esse resultado convincente a possibilidade de efetivação do profissional, começa a ganhar mais força nos bastidores. Entretanto, ao ser questionado sobre a permanência, o interino não forneceu detalhes e disse estar com o pensamento focado em cada duelo que terá pela frente.
James Freitas deve ser efetivado no Coritiba?
James Freitas deve ser efetivado no Coritiba?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Na realidade eu nem penso a respeito disso, sou funcionário do clube. Não tivemos nenhuma conversa com a diretoria a esse respeito. Estou aqui solicitado pelo clube, meu cargo tem essa prerrogativa de assumir o cargo interinamente. Já fiz isso no Grêmio e no Atlético-MG. Não é uma coisa com a qual estou preocupado. O meu foco é estudar o Ceará”, afirmou o interino. Todavia, o resultado colocou o Coritiba na sétima colocação, a dois pontos do G-4.
Contudo, atualmente na sétima posição, o Coritiba volta o seu foco para o confronto contra o Ceará, na sexta (31), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada da Série B.