Fogão tem confronto fundamental pela frente
O Botafogo vive um momento importante. Depois de perder as duas primeiras rodadas da Libertadores, o Alvinegro precisa dar uma resposta positiva. Desta maneira, encara o Universitário nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), no Nílton Santos.
Recentemente, o Glorioso fechou a saída do atacante Janderson para o Vitória. Dessa maneira, o jogador foi apresentado na equipe baiana na última terça-feira (23) e uma resposta do atleta chamou muita atenção da torcida do Botafogo.
Revelação surpreendente de Janderson no Vitória
Durante a entrevista coletiva, o jogador revelou que não é um centroavante, apesar de ter atuado nessa função no Alvinegro. Em resumo, Janderson deixou claro que é um ponta e ressaltou não ter preferência de lado.
“Eu quando era mais novo já era extremo. Aí fui para um clube no Maranhão e joguei como centroavante. Me acostumei a jogar como centroavante. Mas eu sou extremo. Não tenho preferência de lado. Posso ajudar o clube nas duas funções”, disse.
A fala do jogador pegou a torcida do Botafogo totalmente de surpresa, afinal, Janderson foi utilizado como centroavante em sua passagem pelo Glorioso. Ao todo, disputou 40 partidas disputadas, quatro gols marcados e quatro assistências distribuídas.
Para vender o atleta ao Vitória, o Alvinegro vai embolsar R$5 milhões. Aliás, caso o jogador, de 24 anos, seja titular em 70% das partidas no ano, o Botafogo vai faturar mais de R$500 mil.
Vale ressaltar que o atacante não vinha agradando e por isso o Fogão tratou como prioridade a chegada de um substituto imediato para Tiquinho Soares. Dessa maneira, a equipe carioca fechou um pré-contrato com Igor Jesus para a janela de transferências de julho.