Classificação com goleada na Libertadores

Na última quarta-feira (28), o Botafogo venceu o Aurora, por 6 a 0, com gols de Junior Santos, quatro vezes, Tiquinho Soares e Savarino pelo jogo da volta da primeira fase da Pré-Libertadores.

Com a goleada em cima dos bolivianos, o Alvinegro Carioca agora enfrentará o Red Bull Bragantino na segunda fase, quem passar irá se classificar para a fase de grupos da Libertadores.

A vitória sobre o Aurora, da Bolívia, diminuiu a pressão no clube em relação a Copa Libertadores. Após o empate no primeiro jogo a diretoria optou pela demissão de Tiago Nunes.

O foco do Glorioso agora volta a ser o Campeonato Carioca, na busca por um título que não ocorre há anos. Entretanto, neste domingo uma notícia preocupou a comissão técnica.

Dor de cabeça no ataque

Janderson foi denunciado e será julgado pelo TJD-RJ por expulsão contra o Volta Redonda em vitória por 3 a 0 no dia 14 de fevereiro deste ano, em partida válida pela oitava rodada do Estadual.

 O atleta foi acusado no Art. 254-A § 1º inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão com chutes ou pontapés de forma contundente ou assumindo o risco de lesionar o atleta atingido), que prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

Nesta temporada o atacante atuou em oito partidas com a camisa do Alvinegro Carioca, marcando um gol. Desde que chegou ao clube carioca em 2023 foram 34 partidas, com quatro bolas na rede e três assistências.

Vale lembrar que além de Janderson, o Botafogo não conta mais com Victor Sá, que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia e deixou a equipe do Rio de Janeiro. O jovem Matheus Nascimento deve receber mais oportunidades.

Leia mais: Jornalista revelou: Com Pedro Martins na mira Botafogo faz definição sobre novo treinador

Pensando no novo treinador

Com a saída de Tiago Nunes, que vem sendo especulado no Melgar do Peru. O Glorioso teve uma segunda-feira (26) com muitas reuniões e não quer demorar para definir o novo treinador. 

Nas redes sociais, os torcedores do Estrela Solitária aprovaram a ideia da chegada de um estrangeiro, visto que não há nenhum nome brasileiro que agrade no momento. Mazzuco também comentou sobre as características dos alvos para assumir o comando técnico: “É importante que seja um treinador de experiência. Temos estafe muito bom no clube, facilita para o treinador que chega.”

Nos últimos dias a diretoria botafoguense vem tentando encontrar no mercado um novo treinador. Dentre as opções que estão sendo vinculadas ao clube carioca está Rui Vitória, ex-treinador da Seleção do Egito. Porém, segundo o jornalista Bernardo Gentile a diretoria alvinegra não procurou o português para assumir o comando técnico do clube em 2024.

O próximo duelo do Botafogo será diante do Fluminense, no domingo (3), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O Fogão busca a classificação para a próxima fase do Estadual.

O que dizem os torcedores