O São Paulo vive um excelente momento na temporada 2023. Não é atoa que no clássico diante do Santos, o Tricolor ‘sobrou’ em campo e aplicou uma goleada no rival pelo placar de 4 a 1. Agora, a equipe volta a campo somente no próximo fim de semana, onde enfrentará o Cuiabá, fora de casa. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Jhegson Méndez.
O meio-campista chegou ao Soberano no início da temporada com status de ‘melhor contratação do ano’, isso porque ele havia disputado a Copa do Mundo de 2022, onde teve um bom desempenho, e a direção não precisou gastar para contratá-lo, ele chegou sem custos. Porém, o rendimento vinha sendo abaixo do esperado e ele havia virado terceira opção do elenco, ficando atrás de Luan.
Janela aberta, aconteceu isso
De acordo com o jornalista André Hernan, a ideia era de que ele poderia ser um jogador ‘negociável’ na janela de transferências, mas Dorival Júnior decidiu dar um ‘ultimato’ ao atleta, ele agarrou a oportunidade, se recuperou e hoje é visto como peça importante no elenco. Por outro lado, segundo a fonte, Méndez recebeu sondagens do Nottingham Forest, da Inglaterra, um clube da Rússia (não revelado) e times do Brasil.
Ainda segundo a fonte, o clube russo tem a possibilidade de enviar uma proposta de compra ao São Paulo para contratar o volante, mas nada oficial foi apresentado até o momento. Por outro lado, o jogador entende que vive um momento de retomada no Tricolor e aposta em sua sequência na equipe, no momento, é pouco provável que ele saia e a situação está mais direcionada a uma permanência do atleta.