O início de temporada no Corinthians foi um pouco mais intenso para alguns membros do elenco alvinegro. Isso porque além de recuperar a condição física como os demais atletas há aqueles que estão em processo final para se juntar ao elenco. Esse é o caso de Paulinho.
Segundo, o técnico Fernando Lázaro, o volante e meia que se lesionou em abril de 2022, deve retornar aos jogos do Timão entre a próxima semana e a seguinte, segundo previsão estabelecida ao início da temporada. “Em relação ao Paulinho, a gente tinha colocado já e o cronograma dele segue o mesmo de duas a três semanas iniciais. Tem treinado, evoluído, a gente sempre com essa margem de segurança para não apressar. É uma lesão que ele fez uma excelente recuperação”, explicou.
Quem também se recuperou durante a pré-temporada foi o atacante Romero, que havia sentido um trauma no pé e por isso ficou de fora da estreia do Corinthians e chegou. “O Romero perdeu algumas sessões de treinamento por um pequeno trauma no pé, uma disputa e perdeu dias que nesse início de temporada acabam atrasando um pouco. Logo retomou, é um atleta que tem um nível competitivo alto, isso compensa também. Vem aos poucos ganhando minutos, conseguiu no jogo anterior suportar bem um tempo mais longo”, revelou o treinador em entrevista coletiva após a vitória contra o Guarani.
Leia mais:
Desde que chegou o paraguaio que está buscando a forma física ideal já atuou 145 minutos em 3 jogos, média de pouco mais de 48 minutos por jogo. “É um atleta que tanto no jogo passado como nesse jogo traz uma característica importante para a equipe e ofensivamente chega, te dá peso na área e vai se soltando naturalmente no transcurso, na melhora da temporada e suportando melhor fazer um alto volume no jogo de minutos”, finalizou Lázaro.