O Grêmio está de olho bem aberto no mercado da bola. Afinal, apesar de ter problemas financeiros, o clube entende que precisa se reforçar para o segundo semestre, algo que o próprio Renato Gaúcho já falou. Aliás, um dos alvos do Tricolor na janela é a posição de centroavante, pois ganhou uma baixa nesta sexta-feira (30).

Em suma, o clube não terá apenas chegadas na janela de julho, alguns nomes também vão deixar a equipe. Um deles é o centroavante Diego Souza, o contrato do jogador se encerra nesta sexta-feira (30), e o Imortal tomou a decisão de não renovar o vínculo até o final do ano.

Leia mais: Diogo Barbosa +2: Saída de ‘bagres’ faz à festa da torcida e Renato comemora economia milionária no Grêmio

O próprio jogador anunciou a decisão em suas redes sociais. Vale lembrar que existia a expectativa do time renovar com o atleta até o final do ano, mas não aconteceu. Retornando de lesão, o experiente atacante poderia ser uma opção para Luis Suárez. Dessa forma, com o futuro do atleta definido, o Imortal deve ir com tudo em busca de alguém para a função.

Além do anúncio, Diego Souza fez questão de mandar um recado para o Grêmio por todo o período que esteve no clube. O centroavante chegou ao Imortal em 2020 e foi o artilheiro do clube nas últimas três temporadas. Ainda não se sabe qual será o destino do jogador, afinal, o Sport tem interesse no atleta, que pode aproveitar o momento para pendurar as chuteiras.

“Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir. Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionários e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor, sempre”, disse o jogador.