O Corinthians não se movimentou muito na janela de transferências, que se encerrou na última quarta-feira (2). No entanto, o Timão trouxe dois nomes de peso para o elenco de Vanderlei Luxemburgo: o meio-campista Matías Rojas e o zagueiro Lucas Veríssimo. A dupla atraiu interesse de várias equipes, mas a equipe paulista venceu a concorrência e fechou com ambos.

Apesar de não estar disponível no momento, por conta de um trauma e entorse no pé esquerdo, já fez sua estreia com a camisa do Corinthians, aliás, participou de dois jogos, contra América e Bahia. Diferente do zagueiro Lucas Veríssimo, que sequer foi relacionado para uma partida desde o acerto com o Timão.

Leia mais: Teve a situação checada: Substituto imediato de Cássio no Corinthians recebe SONDAGENS de times europeus

Em suma, o Corinthians tem tido cautela com o jogador, pois o zagueiro não entra em campo para uma partida oficial há quase cinco meses. A última vez aconteceu em março contra o Club Brugge, pela Champions League. Dessa maneira, o Timão tem preparado o atleta fisicamente para não ter problemas com lesão.

Vale lembrar que, neste período em que esteve sem atuar pelo Benfica foi por opção do treinador. Afinal, o jogador estava bem fisicamente e à disposição da comissão técnica. Além disso, a temporada da equipe portuguesa terminou em maio e, na sequência, o atleta ficou de férias, voltando no dia 5 de julho. Inclusive, participou de uma partida amistosa contra o Southampton.

Depois da vitória contra o Newell’s Old Boys pela Sul-Americana, o Corinthians volta a campo neste sábado (5), às 18h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem pela frente o Internacional, no Beira-Rio, ainda sem Lucas Veríssimo, que sequer foi relacionado para o duelo.