Novo titular da lateral

O Grêmio se vê diante de um novo desafio na lateral esquerda após a lesão do titular absoluto Reinaldo, que sofreu um estiramento e ruptura parcial no ligamento do joelho direito, sem previsão de retorno.

Com a ausência do dono da posição, o técnico Renato Portaluppi optou por promover o recém-contratado Mayk à equipe de cima, proporcionando-lhe uma oportunidade de se firmar no nado esquerdo.

O jogador rapidamente ganhou a confiança do treinador e vem se destacando nas últimas partidas. O lateral-esquerdo foi fundamental nas vitórias recentes sobre o Guarany de Bagé, Brasil de Pelotas e Caxias, demonstrando qualidade técnica e capacidade de contribuir tanto defensiva quanto ofensivamente.

Apesar da ascensão de Mayk, o Imortal ainda possui outras opções para a lateral. Wesley, atleta oriundo das categorias de base, figurou no banco de reservas em algumas partidas e representa uma alternativa válida para o setor. Além disso, Cuiabano, outro jovem talento, está em processo de recuperação de uma lesão muscular e pode ser uma opção no futuro.

Elogiado nas redes sociais

Nas redes sociais, alguns torcedores gremistas elogiaram as últimas atuações do camisa 26. Embora Reinaldo tenha o carinho de grande parte dos adeptos, muitos acreditam que o jovem de 24 anos tenha potencial.

“Reinaldo vai ter que correr MUITO para tirar o promissor Mayk Silva da lateral esquerda do Grêmio, hein… Vem de 2 ótimos jogos “FECHANDO” a avenida do lado esquerdo defensivo do Grêmio”, comentou um torcedor.

Através da sua assessoria de imprensa, Mayk falou sobre o duelo de volta pelo Campeonato Gaúcho, contra o Caxias. Na ida, o Tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Diego Costa, de pênalti.

“Teremos um intervalo de 10 dias até o jogo de volta, o que não é comum. Mas é uma oportunidade de recuperar bem todos do grupo e chegarmos lá (no jogo de volta) na ponta dos cascos, como se diz. Sabemos que, caso a gente avance, após esse jogo não haverá mais descanso, serão jogos grandes e decisivos em sequência, sem falar no Brasileirão que já está batendo na porta”, disse o lateral.

Leia mais: Jornalista revela novidade sobre Gustavo Martins no Grêmio e papel de Portaluppi é exposto

Renato Gaúcho elogiou o time

O técnico Renato Portaluppi expressou sua satisfação com a atuação do Grêmio na vitória sobre o Caxias, no jogo de ida da semifinal do Gauchão. O Tricolor saiu na frente no Centenário e agora tem a vantagem de jogar por um empate na partida de volta. Renato destacou a importância da “pequena vantagem” construída, apesar de ressaltar que poderia ter sido maior.

“Minha equipe se portou bem, é sempre difícil jogar aqui. Caxias melhorou bastante, Argel vem fazendo bom trabalho, vi o jogo contra o Bahia, foram bem. O que treinamos na semana foi realizado, até porque sabíamos das dificuldades que iríamos encontrar, campo pesado, chuva, é Campeonato Gaúcho”, disse.

Cristaldo abriu o placar para o Grêmio no primeiro tempo, enquanto Diego Costa ampliou de pênalti na etapa final. Apesar de sofrer um gol contra de Du Queiroz, o Imortal mantém a vantagem no placar e joga pelo empate na partida decisiva na Arena.

Após a vitória, o elenco gremista terá três dias de folga devido à data Fifa, retornando aos treinos na quarta-feira, seis dias antes do jogo de volta da semifinal. A partida está marcada para o dia 26, uma terça-feira, na Arena, às 21h, com o Tricolor precisando apenas de um empate para avançar à final.

O que dizem os torcedores