O Vasco tem passado por mudanças em seu elenco neste segundo semestre. Afinal, com o desempenho péssimo no Campeonato Brasileiro, o time foi ao mercado e se reforçou bastante. Além disso, Ramón Díaz, que foi uma das novidades do clube, tem alternado bastante a equipe titular desde a sua chegada. Sendo assim, vários nomes do elenco têm ganhado oportunidades.

Por isso, o sumiço do volante Mateus Carvalho, que chegou ao Vasco muito contestado, mas fez boas aparições recentes, causa certo estranhamento na torcida do clube. Visto que o volante foi relacionado pelo treinador apenas uma vez, contra o Atlético, mas sequer entrou em campo.

De acordo com informação do Matheus Giuberti, o sumiço do jogador foi por conta de uma lesão no tornozelo, que o tirou de disposição por quase um mês. Isso chama atenção, pois o torcedor do clube não havia sido informado sobre a situação do volante de 21 anos.

Aliás, ao contrário do que vinha sendo especulado, o volante vem treinando muito bem com o técnico Ramón Díaz e deve ser aproveitado com mais frequência pelo treinador. O jogador é uma opção para a função de primeiro volante, que vinha causando uma certa preocupação no Gigante da Colina.