Situação de Joaquim
O Santos vive um momento importante na temporada. Afinal, apesar de ter somado pontos fundamentais nas rodadas recentes, o Peixe ainda precisa garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em resumo, o Peixe está muito próximo de concluir o objetivo. Visto que matematicamente 45 pontos é visto como suficiente para garantir um clube na Série A, ou seja, faltam três para o Santos atingir esta pontuação.
Vale lembrar que o Santos vem tendo um bom desempenho no Campeonato Brasileiro. Um dos principais nomes da equipe neste momento é o zagueiro Joaquim, que por isso vem atraindo interesse de outras equipes.
Aliás, mais recentemente, a venda do jogador para o Krasnodar, da Rússia, foi dada como certa. No entanto, Alexandre Gallo, executivo de futebol, afirmou que não existe nada sobre Joaquim, apenas especulação.
Fala de Gallo sobre o zagueiro
“Não existe absolutamente nada sobre o Joaquim ainda. É tudo subjetivo, tudo especulação. É um atleta que a gente conta bastante, particularmente gosto muito dele. Ele tem que performar bastante para aparecer no radar de grandes equipes porque tem potencial para isso. Não chegou nenhuma proposta efetiva”, disse.
Foto: Gil Gomes/AGIF – Joaquim tem sido peça fundamental do Santos.
Vale lembrar que Joaquim chegou ao Santos em fevereiro deste ano, vindo do Cuiabá. Para fechar a contratação do zagueiro, o Peixe desembolsou €3 milhões (cerca de R$16,7 milhões na cotação da época).
Leia mais: Boa notícia do DM: Marcelo Fernandes recebe atualização de lesão de titular do Santos e projeta time
Por fim, assim que chegou ao Peixe, Joaquim passou por um momento de oscilação. No entanto, aos poucos, foi crescendo de rendimento e se tornou peça FUNDAMENTAL da equipe santista na briga contra o rebaixamento.