Foco total na temporada de 2024

O São Paulo terminou 2023 com a conquista inédita da Copa do Brasil, superando Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Desse modo, o torcedor do Tricolor chega para a próxima temporada com altas expectativas.

Afinal, Dorival Júnior vem fazendo um bom trabalho à frente do São Paulo, onde já encontrou um estilo de jogo ideal. Dessa maneira, o Tricolor vai ao mercado da bola em busca de nomes pontuais.

Já que tem conseguido segurar seus principais nomes, até o momento, apenas Beraldo foi negociado, mas já era algo esperado pelo grande desempenho do atleta na temporada.

Apesar de ter perdido Beraldo, o Tricolor já tem três reforços confirmados: os volantes Bobadilla e Luiz Gustavo, e o ponta Erick. Além disso, a equipe paulista também praticamente definiu a contratação de Ferreirinha.

São Paulo de olho em atacante da MLS

No entanto, Casares segue atento ao mercado da bola, visando nomes interessantes para a temporada que se inicia em breve. Por isso, um atacante da MLS entrou no radar do São Paulo.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Léo Chú comemorando gol contra o Internacional em 2021.

Foto: Pedro H. Tesch/AGIF – Léo Chú comemorando gol contra o Internacional em 2021.

De acordo com o jornalista Tiago Brandão, do Território MLS, o Soberano foi um dos clubes que sondou o atacante Léo Chú, de 23 anos. O jogador atua no Seattle Sounders, dos Estados Unidos.

É importante ressaltar que o Tricolor apenas sondou, mas não fez nenhuma sondagem pelo jogador, ao menos até o momento. Além disso, a equipe norte-americana tem interesse em negociar o atleta apenas em definitivo.

Por isso, até então, um empréstimo está descartado, o que provavelmente seria mais interessante ao São Paulo. Contudo, o staff do jogador se mostrou disposto a ouvir propostas.

Leia mais: Foi confirmado: Dorival Júnior toma decisão final e jogador deixa o São Paulo

Situação de Léo Chú nos Estados Unidos

Aliás, o São Paulo não foi o único que mostrou interesse na contratação do atacante. Visto que Bahia, Fluminense, Athletico e Atlético Mineiro também estão de olho no atleta.

Léo Chú começou sua carreira no Grêmio, mas foi no período em que esteve emprestado ao Ceará, que chamou mais atenção. Desse modo, em 2021, foi vendido ao Seattle Sounders, onde segue até hoje.

Certamente, algo que chamou atenção dos clubes que sondaram o atacante foi o tempo de contrato. Já que Léo Chú tem vínculo com o clube norte-americano apenas até o final de 2024.

Sendo assim, as equipes podem conseguir comprar o atleta por um preço mais baixo nesta janela de transferências ou fazer um pré-contrato em julho e pegar o jogador de graça em 2024.

Opinião da torcida