Após vencer o Atlético-GO por 1 a 0 no último domingo (10), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna a campo, nesta quarta-feira (13), para um confronto complicado. Desta vez, o Peixão enfrenta o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores, Newton Drummond.
O profissional aceitou ser o novo diretor executivo de futebol do Santos e irá substituir Edu Dracena, que deixou o Clube recentemente. O Alvinegro Praiano também tentou outros nomes, mas todos foram recusados. Drummond fez parte de uma era vitoriosa no Internacional, com títulos da Libertadores da América, Copa Sul-Americana, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana entre 2006 e 2008.
Mercado da bola
Com o novo diretor definido, o Peixe voltou com tudo no mercado e de acordo com informações apuradas pelo jornalista Lucas Costa, a diretoria se aproxima de fechar com dois jogadores: o uruguaio Guillermo Varela (Dínamo Moscou) e do argentino Kevin Mac Allister (Argentinos Juniors). Varela, inclusive, participou da Copa do Mundo de 2018, é cria do Peñarol e acumula passagens pelo Eintracht Frankfurt e pelo Kopenhagen, da Dinamarca.
Kevin Mac Allister atua como zagueiro e na atual temporada, disputou 18 jogos, onde marcou três gols. Já Guillermo Varela joga na lateral-direita e na última temporada, participou de 28 partidas, não marcou gols, mas anotou duas assistências. Sobretudo, apesar das movimentações no mercado, o Santos está focado no confronto contra o Corinthians. O duelo está marcado para esta quarta-feira (13), às 21h30, na Vila Belmiro.