Os times brasileiros que seguem vivos na Libertadores não escondem de ninguém o seu foco na competição continental. O Inter é um deles, e apesar da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0 no último sábado (30) pelo Campeonato Brasileiro, segue seguindo à risca o planejamento para o duelo de volta contra o Fluminense no Beira-Rio.
Como o primeiro duelo da semifinal terminou em 2 a 2 a vaga na final segue em aberto. O confronto foi repleto de emoção até o fim e não surpreendeu Coudet, que enfatizou a qualidade de ambos os times. “Podem trocar coisas, mas os dois times têm uma intenção. Vamos enfrentar um grandíssimo time, com jogadores de qualidade. Acho que é o time e o treinador do ano. Muito claro o que quer, time valente. O jogo do outro dia deve ter sido um dos melhores do ano, olhando de fora. Queríamos ganhar e eles também. Foi um jogaço”, relatou.
Contudo, embora tenha enaltecido também o seu elenco, o treinador argentino optou por enfatizar que, para ele, o favoritismo está todo do lado do time das Laranjeiras. “Seguramente, vai ser um jogaço outra vez. É uma série aberta e é Libertadores. Neste caminho, enfrentamos dois candidatos, River e Fluminense. Nós também queremos ser candidatos. Nesta semifinal, somos o patinho feio. Temos muita gana. Vamos jogar aqui em casa com o Beira-Rio lotado e tratar de dar uma grande alegria a nossa torcida e ter a sorte de passar”, afirmou Coudet.
A previsão é de que os Colorados compareçam em peso ao Beira Rio para ajudar o Colorado a garantir uma vaga na final. No Maracanã, com um a mais em campo, o Inter abriu uma brecha e viu o Fluminense empatar a partida. Agora vai usar o fator casa para o seu benefício, precisando apenas de uma vitória para voltar ao Maracanã na final do torneio.