Primeiro revés da Era Tite
Na noite da última quarta (25), o Flamengo acabou superado de virada pelo Grêmio por 3 a 2 na Arena da equipe Tricolor na partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Mas embora não tenha aproveitado a oportunidade de assumir a vice-liderança da competição nacional a equipe está com uma missão em mente. Após o revés, longe de casa, o técnico Tite não fez rodeios ao ser questionado sobre a meta do Rubro-Negro nesta reta final do certame.
“Quando eu assumi, do 2° ao 9° colocados estava assim, e há um equilíbrio muito forte. A busca foi, desde o início, a busca da Libertadores direta, sim, e há uma concorrência muito forte, também”, afirmou o comandante. Embora possua uma grande concorrência por uma vaga no torneio, as palavras ditas durante a coletiva foram semelhantes às da sua chegada ao clube carioca, no início do mês, quando fez questão de deixar claro o seu objetivo inicial.
Tempo para trabalhar
Um ponto que pode ajudar nessa caminhada é o fato de que depois de ter o jogo contra o Red Bull Bragantino adiado, o Flamengo ficará até o dia 1° de novembro sem partidas, um bom período para Tite treinar o seu elenco. Ainda durante a entrevista, o professor deixou claro como pretende aproveitar este tempo no CT do Ninho do Urubu.
Leia mais:
“Vamos encontrar a oportunidade de ter, e também vou ter a oportunidade de, eu já falei para eles no vestiário ‘é fácil o técnico assumir vitória em clássico’, mas eu tenho a consciência, o discernimento, de saber do trabalho para que essa construção, inclusive de confiança de treinamento ela se prolonga, inclusive para conhecer melhor os atletas, em que momento importante para eles poderem ser utilizados. Esse tempo todo vai ajudar também”, finalizou.