Trabalhando na montagem do elenco
O Botafogo terminou a temporada de 2023 completamente arrasado. Afinal, teve o título do Campeonato Brasileiro em suas mãos, mas acabou deixando escapar. Aliás, o time ficou apenas com a 5ª colocação.
Depois de um primeiro turno dos sonhos, o título do Botafogo era dado como garantido por muitos. No entanto, a equipe teve uma queda brusca de rendimento e por isso perdeu a liderança para o Palmeiras.
Agora, o objetivo do Botafogo é montar uma equipe competitiva para 2024 e deixar o ocorrido no ano passado para trás. Por isso, o Glorioso deve passar por uma boa reformulação no elenco.
Alguns nomes deixaram a equipe e agora o Glorioso precisa reforçar o time de Tiago Nunes. Uma das prioridades do time no mercado é a contratação de um meio-campista para ser titular absoluto.
Botafogo negocia com volante de peso
Atento ao mercado da bola, John Textor tem um alvo definido para o meio-campo. Trata-se do volante Allan, jogador revelado pelo Vasco, e que atuou por um bom tempo no futebol europeu.
Photo by Francesco Pecoraro/Getty Images – Allan em ação pelo Napoli.
O clube vem negociando com o atleta de 33 anos, que atualmente está no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. As conversas começaram alguns dias atrás e evoluíram nos últimos dias.
No entanto, é importante ressaltar que ainda não existe nenhum tipo de acerto. O contrato de Allan com o Al-Wahda termina em junho e por isso já pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe.
A intenção do Botafogo é contar com o jogador imediatamente e por isso estuda a melhor opção para entrar em acordo. A tendência é que a equipe carioca consiga o meia por um valor baixo, devido ao fim do vínculo.
Leia mais: R$1,2 milhões por 70%: Negociação de jogador que agradou Tiago Nunes no Botafogo é exposta
Números de Allan na carreira
Algo que chama a atenção do Botafogo. Portanto, o jogador é visto como uma contratação interessante para o meio do Glorioso, pois pode atuar tanto como primeiro e segundo volante.
Dessa maneira, o volante pode brigar por posição com Tchê Tchê e Patrick de Paula. Algo que agrada a avaliação da diretoria da equipe carioca.
Formado no Vasco, Allan ganhou notoriedade atuando no futebol europeu, onde rodou muito até chegar ao Napoli, clube que chamou mais atenção. Inclusive, foi atuando na equipe italiana, que chegou a Seleção Brasileira.
Por fim, o volante de 33 anos disputou 489 partidas em toda sua carreira, onde marcou 14 gols e deu 39 assistências. Além disso, foi expulso apenas três vezes.