Tricolor é campeão da Libertadores!
O Fluminense é campeão da Copa Libertadores da América! Neste sábado (4), a equipe venceu o Boca Juniors, da Argentina, com um gol justamente natural do país vizinho. O atacante Germán Cano, ainda na primeira etapa.
Durante os 90 minutos, o jogo se mostrou muito truncado, mas a qualidade do time de Fernando Diniz ficou evidente. No primeiro tento dos cariocas isso ficou muito claro, com uma boa jogada que terminou com Keno passando para Cano definir.
Após abrir o placar, o time foi inteligente. Soube “cozinhar” a partida no momento certo. Porém, em certo momento do segundo tempo, o Boca passou a gostar do jogo, com o Tricolor se mostrando mais recuado, por conta do placar.
Dessa forma, os argentinos chegaram ao empate com um belo gol do lateral Advíncula. O peruano acertou um lindo chute de longe, sem chances para o goleiro Fábio e colocou o Boca no jogo novamente.
John Kennedy é herói do Flu
No entanto, a estrela do jogo tinha nome e sobrenome: John Kennedy. O atacante que entrou durante o jogo não desperdiçou quando teve a oportunidade e fez o gol do título na prorrogação. Ele acabou expulso depois.
Foto: Liamara Polli/AGIF – John Kennedy comemorando o gol do título do Fluminense
Fato é que Fernando Diniz fez história e sempre será lembrado como o treinador que levou o Tricolor das Laranjeiras ao inédito título da Copa Libertadores da América em uma edição que muitos apontavam outros times como favoritos.
Leia mais: De olho na decisão: André quebra o silêncio e faz forte previsão para grande final da Libertadores
Germán Cano também ficará marcado na campanha da Libertadores Afinal, ele terminou a competição sul-americana como o artilheiro com incríveis 13 gols marcados em dez partidas.