Queda e pressão

Não é segredo para ninguém que no meio de semana (26), o São Paulo sofreu sua pior ‘derrota’ de 2024. Isso porque, após conseguir levar a disputa de uma na semifinal para os pênaltis, o Tricolor foi eliminado da Copa Libertadores da América.

Todavia, mesmo ainda lamentando o resultado, neste sábado (28), outro assunto está bombando nas alamedas do Soberano: trata-se de uma informação inesperada envolvendo um cara que foi ‘crucial’ para tirar o clube da Liberta, o goleiro John.

Foi rejeitado pela direção

Isso porque, segundo o jornalista Jorge Nicola, o guarda-redes do adversário carioca foi dispensado ainda nas categorias de base do Tricampeão Mundial. No fim de 2020, o atleta acabou sendo dispensado pois, na avaliação do clube tricolor à época, ele não parecia estar preparado para ser jogador de futebol.

Dando compasso final sobre o titular de Artur Jorge, vale lembrar que ele chegou no time paulista no dia 4 de janeiro deste ano, vindo do Santos, após empréstimo ao Valladolid, e tem contrato com o Glorioso até 2027. O goleiro esteve na pré-lista da Seleção Brasileira para a próxima data Fifa, mas acabou ficando fora da convocação final.

Foco total no Brasileiro

Por fim, agora, de fora das copas, o Tricolor Paulista tem como seu único foco o Brasileirão Série A, onde tentará conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. A equipe comandada por Zubeldía volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Corinthians.

Vale frisar que caso o desempenho do time caia nos próximos jogos, a direção deve tomar alguma ação nos bastidores e o futuro do técnico gringo pode ficar insustentável.